sábado, 10 de maio de 2008

AVENTURINA

Aventurina - Esta pedra, de um notável esplendor, é uma variedade de cristal de quartzo. Relativamente ao seu nome, diz-se que no século XVII um artesão vidreiro da cidade de Murano estava a trabalhar com uma massa de vidro verde quando, casualmente, deixous cair na mesma algumas limalhas de cobre. Ao resultado, de uma cor muito vistosa, chamou aventurina, porque tinha sido descoberta "por acaso", expressão que em italiano é a ventura. Seguidamente, foi assim que se denominaram os quartzos naturais de aparência semelhante que apareceram mais tarde. A aventurina verde- a variedade mais importante- contém lâminas de fuchsite, de cor verde. Outras variedades apresentam uma tonalidade castanha-avermelhada, por conterem pirite mineral, e também ashá irisadas, branco-azulado ou azul-esverdeado. As jazidas onde há maior abundância de aventurina encontram-se no Brasil, Índia, Sibéria, e Tanzânia.
AV 118


Aventurina
- ainda não a utilizei, mas pelo seu tamanho é mais adequada para os colares.

Quantidade mínima, 10 unidades

Preço por unidade 0,85€

Vínculos, Associações e Classificação:
Chakra do Coração
- Corresponde à cor verde, por isso a aventurina é uma das pedras mais benéficas para este chakra. Localiza-se no centro do peito, à altura do coração, que rege, bem como ao sistema circulatorio, pulmões, timo, pleura e diafragma.
Relações Astrológicas- Para os misteriosos nativos de Escorpião, a aventurina é um talismã que favorece o seu triunfo nos mais arriscados projetos. O seu planeta regente, Plutão, simboliza o discernimento, a força psíquica, o secretismo, as transformações profundas e a energia vital. No mundo mineral, o Escorpião está relacionado com a aventurina porque esta favorece o desenvolvimento das referidas forças.
Tarot: A Papisa- A aventurina e a sua fresca cor verde associam-se ao segundo dos arcanos maiores do Trot. Esta carta indica amizade e receptividade, augura poder sobre os acontecimentos futuros e assegura i triunfo do bem, o que certamente a converte em portadora de boa sorte.

CLASSE- Silicato
FORMA DO CRISTAL- Trigonal
DUREZA- 7
ESFOLIAÇÃO- Nâo apresenta
COR- Verde e outras
TRANSPARÊNCIA E BRILHO- Opaca ou translúcida.

O PODER DA AVENTURINA
A capacidade curativa desta delicada pedra é extraordinariamente poderosa em todo o tipo de perturbações emocionais, tais como o stress, ansiedade, medos, depressões profundas. Entre os quartzos opacos, é o que emite maiores vibrações. Esta carga faz da aventurina um agente capaz de ajudar a manter a harmonia entre o físico e o emocional. Muitos profissionais da medicina natural recomendam-na a pessoas com tendência a fobias, ou inclinações maníacas. A aventurina gera fidelidade e generosidade, e assegura uma boa compenetração nas relações a dois. Também ajuda a baixar as febres muito altas, e traz alívio a pessoas com problemas de insónias e outras perturbações intimamente relacionadas com o sono.
Aventurina:
Estimula a capacidade de crescimento pessoal.
Equilibra o sistema circulatorio.
Favorece a expansão sentimental.
Facilita a expressão verbal.
Inspira a criação artística.

Aplicações Terapêuticas
Dificuldades para adormecer:
Há pessoas que ao deitar não têm a mente livre de problemas, o que as impede de conseguir o relaxamento necessário para atingir o sono. A aventurina verde é uma eficaz ajuda nestes casos.
Este exercício deve ser realizado no quarto, quando na casa reinar a tranquilidade. Também se pode colocar música relaxante num volume baixo e manter o ambiente às escuras.
Deitado nacama de barriga para cima coloque uma aventurina verde no ponto correspondente ao chakra do coração. Para reforçar o efeito, podem acrecentar-se outras duas: uma na ponta do externo e outra na união dos ossos da clavícula. Concentre a sua mente na respiração, inspirando e expirando o ar compassadamente. Notará o seu diafragma elever-se e descer juntamente com as pedras, entrando em contato com as suas vibrações harmónicas que, paulatinamente, farão com que o ritmo cardíaco se torne cada vez mais suave. Isso facilitará em primeiro lugar o relaxamento total, e depois o sono profundo". Cristais

Sem comentários: